Visitantes ~*

contador de acesso

domingo, 18 de março de 2012

Kinkakuji - Templo Dourado

 Olá pessoal, desculpe todo este tempo ocioso, ando MUITO ocupada ultimamente. 
 Mas enfim, hoje eu irei falar um pouco sobre o Kinkakuji ou mais conhecido como Templo Dourado. 
 Ele se localiza na cidade de Quioto e fica no meio de um lago chamado  Kyōko-chi ou mais popularmente Lago espelhado.
 Todo o pavilhão, exceto o rés-de-chão (andar térreo), está coberto de folha de ouro puro e no telhado do pavilhão está uma fenghuang dourada. (fénix chinesa)
 O local onde o Pavilhão Dourado (designado formalmente por 'Shariden') se situa foi usado por volta de 1220 como local de descanso para Kintsune Saionji, mas o pavilhão em si só foi construído em 1397, para servir como local de descanso para o shogun Yoshimitsu Ashikaga. O seu filho foi o responsável pela conversão num templo Zen de orientação Rinzai. Durante a Guerra de Onin o templo foi queimado várias vezes. O neto de Yoshimitsu criou o Ginkaku-ji inspirado no Kinkaku-ji, e tencionava cobrir o novo templo budista deprata, o que acabou por não conseguir fazer.
Em 1950, o templo foi incendiado por um monge que sofria de perturbações mentais, sendo relatada uma versão ficcionada dos acontecimentos no livro O Templo do Pavilhão Dourado de Yukio Mishima, que foi publicado pela primeira vez em 1956. A estrutura actual data de 1955.
Recentemente verificou-se que o revestimento estava um pouco estragado tendo-se reparado esta situação e colocado uma nova cobertura de folha de ouro, muito mais espessa que a original. Além destas medidas também se restaurou o interior do edifício, incluíndo as pinturas, sendo o telhado restaurado em 2003.


 No Brasil existe uma réplica (não perfeita) do Kinkakuji, ela se localiza no município de Itapecerica da Serra, que fica a trinta e três quilômetros da cidade de São Paulo.     Diferentemente do seu modelo japonês, o Kinkaku-ji do Brasil é um templo ecumênico e um cinerário, ao passo que o Kinkaku-ji japonês é um templo de orientação zen-budistaO Kinkaku-ji do Brasil encontra-se ao pé de um terreno escarpado, mas o caminho turístico que leva até ele é íngreme e em degraus, com alguns assentos para descanso em pontos estratégicos. Um jardim japonês à entrada do parque com suas cerejeiras e um lago com peixes ornamentais são uma atração à parte. O Kinkaku-ji do Brasil (tanto o seu entorno como o interior do templo é integralmente aberto à visitação pública e ao turismo, fazendo parte do Parque Turístico Nacional.


 Bem a princípio era isso que eu queria mostrar, qualquer dúvida ou sugestão coloque nos comentários do blog, obrigado >.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário