Visitantes ~*

contador de acesso

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dica de filme - A Tale of Mari and Three Puppies

   Um conto de Mari e os três filhotes é um filme de 2007 japonês baseado em uma história verídica que aconteceu durante o terremoto de 2004 em Niigata, Japão.
Deixada à beira da estrada, Mari retratada no filme por um Shiba Inu, é acolhido por uma família que recentemente perdeu sua mãe de doença. Um ano depois, ela própria tem três filhotes em meio a um terremoto de grandes proporções que atinge a aldeia de montanha onde ela mora. Embora valente na tentativa de resgatar o avô da família, não há escolha senão deixá-la para trás na evacuação de todos os habitantes da aldeia.
   O filme segue as aventuras dela, assim como dos filhotes.
   Aqui segue o trailer (sem som), para não ficar tão chato de olhar coloque a música abaixo para tocar junto com o vídeo:



Kobukuro - Tsubomi

Obs. Essa música era a que estava no vídeo 
antes de o You Tube pedir direitos autorais' 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

É Moda no Japão - Lolita

   Lolita é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. No Brasil, adotou-se também o termo japonês "Roriita", devido à restrições do Google e do Orkut (nesse, principalmente, o único termo usado é Roriita) em relação ao uso da palavra Lolita. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos (vitoriano ou Rococó) ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários sub-estilos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.
Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (independente do sub-estilo) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino e suportadas por anáguas,renda de boa qualidade (geralmente algodão), decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.
Entre os tecidos mais usados, o que predomina é o algodão. Tricoline e até chiffon podem ser usados, além de outros tecidos de fibras naturais e de boa qualidade. Tecidos brilhantes como cetim são sempre evitados, pois podem dar uma aparência barata ou vulgar a uma peça Lolita.
Segue abaixo alguns tipos de Lolita:

Sweet Lolita - Sweet, do inglês "doce", é o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, tons pastéis e por vezes marrom ou preto. Sempre com motivos fofos, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.

Classical Lolita - o estilo clássico, que remete às modas vitoriana e rococó originais. As cores utilizadas são tons envelhecidos. O marrom e rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas florais.


Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina. Cores vibrantes podem dar um ar vulgar contrastadas com preto, por isso cores pálidas e sóbrias são recomendadas. Apesar da inspiração da moda Gótica, a maquiagem deve continuar leve e natural, sem excesso de sombra preta e batons muito escuros.



Outros estilos são menos comuns, mas igualmente usados no dia-a-dia:

Country Lolita  - É um estilo mais "fresco" e modesto, usado geralmente em épocas quentes como o verão, traz chapéus e bolsas de palha com rendas e laços, estampas e motivos florais, de frutas ou um xadrez delicado, como gingham.


Casual Lolita - Casual Lolita é uma forma de usar o estilo com as roupas diárias e comuns. Por exemplo: saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados e uma camiseta baby look com estampa fofa. Nunca tênis, sapatos (mas não sapatilhas). Sapatos boneca simples e com saltos baixos caem bem melhor.


Hime Lolita - Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.

Shiro Lolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita, uma roupa shiro Lolita é composta apenas de branco, já que shiro, do japonês significa branco.


Kuro Lolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, é o oposto de um outfit Shiro Lolita, simplesmente uma lolita vestida somente de preto.


Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez e listras. Os acessórios mais comuns incluem caveiras e talvez spikes.


Os seguintes estilos são usados geralmente em photoshoots ou em encontros/eventos, o que não os impede de serem usados no dia-a-dia, mas não é comum.

Guro Lolita - as guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita)é uma lolita que usa bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".

Ero Lolita - Ero é a abreviação de erótico, um termo muito controverso na moda Lolita. Apesar do nome, um outfit Ero Lolita não é composto de lingerie ou saias curtíssimas, já que as regras Lolita estão acima de qualquer inspiração. Corsets podem ser usados, mas sempre com uma blusa por baixo, e também os decotes são um pouco maiores, ainda assim não chegando na linha do busto. A saia pode ser quatro ou cinco dedos acima do joelho, mas é bom balancear o tanto de pele mostrada para não parecer vulgar.


Wa Lolita e Qi Lolita - O primeiro sub-estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a roupa tradicional com a moda Lolita, onde as mangas dos vestidos e a gola transpassada lembram os kimonos e contrastam com a saia volumosa. Já a Qi Lolita tem praticamente o mesmo conceito de Wa Lolita, com a diferença de que os acessórios e vestidos são inspirados na vestimenta tradicional chinesa. Ambos são comumente usados em eventos, não diariamente.


Deco Lolita - Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, laços enormes na cabeça, perucas e estampas coloridas. As cores são geralmente em tons pastel, e cores cítricas, fluorescente ou muito chamativas são usadas com extrema moderação ou evitadas.




Conclusão: Lolitas s2 
Obs. Imagens retiradas do Google    


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ayaman Japan - Poi Poi



                                 Esse vídeo é muito tenso
                          Mas a musiquinha não sai da cabeça!

Comercial Fit's


                  Na minha opinião um dos comerciais
                       mais engraçadinhos já feitos. 

15 Curiosidades do Japão

1.   Existe uma lenda japonesa que conta que os deuses atiraram ao mar sua lança poderosa e o impacto dela com as águas fizeram espirrar 4.223 gotas. Essas gotas se transformaram nas ilhas que formam o arquipélago do Japão.
2.   O Grande Buda, em Nara, foi construído no século VII. Tem 16,2 metros de altura e é a maior estátua de metal fundido do mundo!
3.   Em algumas boates, mulheres ocidentais tiram as roupas em cima das mesas, em outras, mulheres nuas fazem Strip-tease de traz para frente (vão se vestindo a medida que a musica toca).
4.   Considera-se falta de educação abrir um presente na frente de quem deu.
5.   O sinal de positivo com o dedo quer dizer namorado. Para se referir à namorada, se levanta o mindinho.
6.   Os motoristas de táxi dirigem de luvas brancas e os bancos dos carros são cobertos por finas toalhas de renda branca.
7.   Alfabeto, eles têm três. Um mais simples, para crianças. Outro só para nomes estrangeiros. E ainda um terceiro, o principal deles, com mais de dois mil caracteres. Esse último é complicadíssimo, tanto que muitos japoneses só vão aprendê-lo com mais ou menos 15 anos de idade.
8.   Os japoneses têm alguma dificuldade em compreender o improviso, tudo o que um japonês faz é estritamente dentro das regras, qualquer fala fora do script o deixa confuso.
9.   Os japoneses trabalham muito, o que os faz dormir pouco. Então cada minuto de tempo ocioso é aproveitado para  um cochilo. Um japonês vai esperar algo ou alguém, vai andar de metrô ou fazer qualquer coisa sabendo que terá alguns minutos vagos, dorme. È um sono instantâneo. Na hora do compromisso o japonês acorda imediatamente. 
10. Eles evitam se tocar. Cumprimentam-se com reverências, não são adeptos de abraços e apertos de mão. Nas ruas é comum ver pessoas usando máscaras cirúrgicas. São japoneses gripados que não querem contaminar outras pessoas.  11. Nunca coloque as mãos nos bolsos quando conversar com um japonês. É extrema falta de educação.12. Os pedágios cobram pela distância que o motorista percorreu.13. No Japão não existe andar térreo, os edifícios começam todos pelo primeiro andar.
14. O número quatro é uma das superstições mais populares. Devido a sua pronúncia (SHI) ser a mesma da palavra morte (SHI) é comum encontrar edificações que não possuem o quarto andar.  
15. Em muitos hospitais evita-se usar leitos como os números 9 e 42 pois a pronúncia deles respectivamente, significam dor e morte.

Creéditos: shv๏๏ng.com

Welcome/ Irashaimase / Bem-Vindo


   O objetivo desse blog é unir todos os fãs, admiradores, japas, não japas, descendentes, otakus, simpatizantes, enfim, todos que gostam dessa terra rica culturalmente e que também é uma das mais simpáticas do mundo no minha opinião.
   Este blog não tem fins lucrativos nem nada do gênero, apenas queremos trocar idéias , se informar e ás vezes rir um pouco de certas coisas que se passam na terra do sol nascente, afinal o humor dos nossos queridos japas é extraordinário.
   Espero que gostem do que vão encontrar por aqui, afinal tudo aqui é feito com maior amor e carinho! =D
   Sintam-se em casa, ou melhor, sintam-se no Nippon!!
                                                          Arigatou/Obrigado ~Dona do Blog